Novo concurso para 2º e 3º graus

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE), da 7ª Região, já confirmou que irá realizar concurso para a área de apoio esse ano. Apesar de não ter definido um cronograma, a tendência é que a preparação seja acelerada no próximo mês. Isso porque a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do órgão manifestou a intenção de definir os principais pontos da seleção após o 3º Congresso Brasileiro de Concurso Público, que será realizado nos dias 27 a 30 de abril. Segundo o responsável pela SGP, o tribunal irá participar do fórum, com o intuito de sanar dúvidas e discutir diretrizes para a realização do concurso, que irá contemplar os cargos de técnico e analista judiciários.
 
O Sindicato dos Servidores da 7ª Região da Justiça do Trabalho (Sindissétima), que representa os funcionários do tribunal, denunciou recentemente um grande défict no quadro pessoal, dada a criação de mais varas e a evasão de servidores nos últimos anos, através de aposentadorias e exonerações. Além disso, outro indicativo que dá conta da necessidade de novas contratações é a solicitação de criação de 51 novas vagas (31 para analista e 15 para técnico, além de cinco para juiz do trabalho) que está para ser votada no Congresso Nacional em forma de projeto de lei.
 
Um dos atrativos da seleção, a função de técnico judiciário tem salário inicial de R$5.365,92, e exige nível médio. Já para analista, a exigência é de graduação e a remuneração inicial é de R$8.803,97. O último concurso foi realizado em 2009, sob a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). Nessa seleção, foram oferecidas 94 vagas para analista e 85 para técnico.
 
No cargo de nível médio, os concorrentes foram avaliados em 20 questões de Língua Portuguesa e 40 de Conhecimentos Específicos, além de exame de prática de direção veicular para os concorrentes da especialidade em transporte. Já os candidatos diplomados realizaram prova objetiva com 20 questões de Língua Portuguesa e 40 de Conhecimentos Específicos. Todas as etapas foram de caráter eliminatório e classificatório. As avaliações foram realizadas nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Sobral.
Fonte. Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...