TRE PA: Presidente do órgão solicita autorização para realizar o certame

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, desembargador Roberto Moura, esclareceu algumas dúvidas sobre o novo concurso TRE PA que já tem comissão organizadora formada. Em entrevista para a Assessoria de Imprensa do órgão, ele explicou que solicitou uma autorização ao TSE para dar continuidade ao certame.
Acompanhe neste artigo quais foram as outras questões que o desembargador esclareceu sobre o concurso. Aqui, você encontrará as principais informações, com tudo o que você precisa saber para organizar sua preparação. Confira:

Status atual do concurso TRE PA

A entrevista do desembargador Roberto Moura, presidente do TRE PA, concedida à Assessoria de Imprensa do órgão, passou mais informações sobre o andamento do novo certame.
Segundo Roberto Moura, foi solicitada uma autorização ao Tribunal Superior Eleitoral para a realização do concurso TRE PA. Além, de orçamento para contratação da banca organizadora. Essa fonte orçamentária foi autorizada no dia 9 de agosto, divulgada no Diário Oficial.
A intenção é realizar o certame ainda em 2019, os estudos de levantamento de quais cargos e quantitativo de vagas ofertadas estão em processo. Ao final da entrevista, o desembargador confirmou que haverá vagas 
Analista Judiciário da Área Judiciária (Direito) e Técnico Judiciário da Área Administrativa (nível médio). As lotações serão para cidades do interior do Pará.
Serão ofertados outros cargos, mas aguarda-se a finalização do estudos, já iniciados. Mas, o presidente do TRE PA já adiantou que não terá vagas para médico e engenheiro, pois essas vagas já foram preenchidas com o concurso anterior.

Formação da comissão organizadora

No dia 26 de junho, foi publicada no Diário Oficial da União, a portaria de nomeação da comissão do concurso TRE PA. Foi um passo importante que viabilizou o início do processo para o certame.
De acordo com o documento, o colegiado será responsável por organizar o concurso para os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário do quadro de servidores efetivos do Tribunal. O TRE PA ainda não disponibilizou o quantitativo de vagas que serão oferecidas.
Confira abaixo a íntegra da portaria de nomeação da comissão do concurso TRE PA:
Portaria que constitui comissão organizadora do concurso TRE PA.

Fonte. Estrategia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...