TRT da 7ª Região quer divulgar edital em junho, com oferta a ser definida

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) espera intensificar os preparativos para publicação do edital do concurso para técnico e analista judiciários a partir do mês de junho. O órgão está definindo o quantitativo de vagas e áreas que serão contempladas. A expectativa é de que as oportunidades incluam a área de Tecnologia da Informação. Isso porque dois projetos de lei (961/2015 e 8.332/2015) requerem a criação de 41 novas vagas da especialidade, das quais 27 para analista judiciário, que exige graduação, e 14 para técnico, cujo requisito é o nível médio.



O concurso foi anunciado pelo secretário de Gestão de Pessoas, Carlos Cavalcante Melo, no início deste ano. De acordo com o responsável pela pasta, a intenção do tribunal é de realizar o concurso mesmo sem a aprovação dos textos, que tramitam na Câmara dos Deputados, em Brasília. Os projetos de lei também solicitam 31 novas oportunidades para analista judiciário e 15 para técnico judiciário em outras especialidades. O sindicato que representa os servidores do órgão já se manifestou a favor da realização da seleção, em caráter de urgência.

Última seleção - O último concurso foi realizado em 2009, organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Na época, foram oferecidas 94 vagas para analista e 85 para técnico. Os candidatos a cargo de nível médio foram avaliados em questões de Língua Portuguesa e de Conhecimentos Específicos, além de teste prático de direção veicular para os concorrentes da especialidade em transporte. Já os postulantes ao à função de analista realizaram prova objetiva de Língua Portuguesa e de Conhecimentos Específicos. Todas as etapas foram de caráter eliminatório e classificatório. As avaliações aconteceram nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Sobral. Atualmente, as carreiras contam com atrativas remunerações: Os técnicos recebem R$5.365,92 e os analistas, R$8.803,97.

Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...