Edital TRT CE: análise completa do certame e dicas de estudo!

Olá, pessoal!!
edital trt ce 2
Meu nome é Fabrício Rêgo, sou professor do Estratégia Concursos! Tenho a honra de vir falar sobre o edital TRT CE (Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região – Ceará). Aliás, diga-se de passagem, um dos estados do Brasil que mais aprova candidatos por aí afora (informação baseada na minha ‘pesquisa de campo’, rs). Eu, por exemplo, tenho muitos amigos no TJDFT, onde trabalho, e boa parte deles vieram do Ceará pra assumir os cargos, além de outros que estão na AGU, DPU e por aí!
O último concurso TRT CE ocorreu em 2009  e já está expirado. Neste artigo iremos analisar o edital TRT CE para que você interessado possa, desde já, estar munido de informações fundamentais para iniciar sua preparação.
O Estratégia fará hoje, 14/9, uma aula ao vivo explorando todos os aspectos deste certame. Inscreva-se abaixo, é gratuita e será transmitida online:
Sinto-me muito confortável ao falar de concursos de tribunais, pois foi a área para a qual me dediquei, quando estudando para concursos. Fui aprovado no TRT 10, STF e TJDFT, sendo os dois primeiros para Analista Judiciário- Área Judiciária (AJAJ) e o último para Oficial de Justiça Avaliador Federal, cargo que ocupo atualmente. Apenas no TRT 10 que não fui nomeado, haja vista que estou mais atrás na lista. No STF atuei por alguns meses em gabinete de ministro.
Se quiser saber um pouco mais sobre as carreiras dos tribunais federais, veja abaixo os links para meus artigos, onde falo sobre elas.
De início, te advirto uma coisa: esqueça número de vagas! Os tribunais têm uma mania (boa ou ruim, você que vai me dizer) de lançar pouquíssimas vagas no edital, ao passo que convocam muitos. Para o cargo de AJAJ, por exemplo, o TRT CE abriu 31 vagas (totais) para Fortaleza e convocou 86, quase o triplo. E por aí vai… é sempre assim! Há casos de os tribunais chamarem quase 20 vezes!
Depois de 10 anos sem aumentos, esse ano as carreiras do judiciário da União (da qual o TRT faz parte) recebeu um aumento, agora no final de 2016. Nos artigos ao final você verá como ficou tudo… final de carreira de analista estará por volta de 19 mil em breve!
Nos artigos também explico os cargos, as funções, leituras que indico, caso queira saber como funciona nos tribunais. Aqui falaremos sobre o edital TRT CE, ok?
O último concurso TRT CE abriu vagas para os seguintes cargos.
Judiciária
Execução de mandados (hoje com o nome de Oficial de Justiça Avaliador Federal)
Arquitetura
Engenharia
Tecnologia da Informação
Fisioterapia
Comunicação Social
Administrativa
Transporte
Enfermagem
Tecnologia da Informação

PROVAS – EDITAL TRT CE

O concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas, como é de praxe nos TRT´s. Banca famosa por cobrar literalidade das normas, logo, a prática de questões é fundamental para quem presta concursos FCC.
As provas foram aplicadas em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Sobral. Foram compostas da seguinte forma:
EDITAL TRT CE
À época não teve provas discursivas, quadro que acho improvável se repetir no próximo edital TRT CE. Na verdade, enquanto muita gente tem medo ou não gosta de redação, eu adoro. Um concurso sem redação faz a nota de corte ser muito mais alta, pois são menos formas de disputar por pontos. Quanto maior a prova, mais disperso será o resultado em termos de pontuação, logo, “mais fácil” a disputa.
O conteúdo das provas também foram pechincha, acho difícil vir parecido. Veja abaixo dos principais cargos:
AJAJ:
Português
Direito Constitucional
Direito Administrativo
Direito Civil
Direito Processual Civil
Direito do Trabalho
Direito Processual do Trabalho
AJAA (Analista Jud. Área Administrativa):
Português
Direito Constitucional
Direito Administrativo
Direito Civil
Direito do Trabalho
Direito Processual do Trabalho
TJAA (Técnico Jud – Área Administrativa):
Português
Noções de Direito Constitucional
Noções de Direito Administrativo
Noções de Direito do Trabalho
Noções de Direito Processual do Trabalho
O Estratégia Concursos já lançou cursos focados no edital TRT CE. Nossos cursos contêm o conteúdo completo que será cobrado na sua prova. São PDF´s e videoaulas, além de um fórum de dúvidas exclusivo na área do aluno para você esclarecer pontos com seus professores. Confiamos tanto na qualidade da nossa equipe e dos nossos materiais que nós temos uma política de satisfação garantida ou seu dinheiro de volta, em até 30 dias e sem burocracia. Você não tem nada a perder, conheça nossos cursos!
Realmente esse quadro de provas e matérias não condiz com o que os tribunais do trabalho têm cobrado atualmente. Minha sugestão é que você se prepare com base em um edital mais recente de TRT e organizado pela FCC, a fim de ter uma noção mais próxima. O concurso TRT CE foi realizado há 7 anos!
Você já conhece o Informativo Estratégico? Veja essa novidade que preparamos para vocês: informativos do STF e STJ comentados pela equipe de professores do Estratégia.
Por fim, segue o edital TRT CE completo:

Fonte. Blog estrategia Concursos
Cursos Online para Concurso TRT 7

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...