TRT da 3ª Região: relator analisa em visita ao TRT-MG projeto que cria 616 cargos


O deputado federal Leonardo Quintão (PMDB-MG) se reuniu na tarde desta quarta-feira (3) com a presidente do TRT-MG, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, com o objetivo de analisarem o projeto de lei Projeto de Lei 514/2015, que dispõe sobre a criação de 616 cargos no quadro de pessoal do Tribunal Regional do Trabalho em Minas Gerais. O parlamentar mineiro é relator da matéria na Comissão de Finanças e Tributação - CFT, da Câmara dos Deputados, e está otimista quanto à aprovação do seu parecer.


"O TRT de Minas precisa de estrutura para trabalhar. A demanda tem crescido, e o trabalhador necessita de resposta rápida. Estou otimista,
e assumi o compromisso de apresentar o projeto na semana que vem e já incluir na pauta de junho para votação", disse o deputado Leonardo Quintão, ao final da reunião. Após a votação na CFT, o projeto seguirá para a apreciação pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, e, depois, diretamente para o Senado. No dia 6 de maio, o PL 514/2015 passou pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), onde foi aprovado o parecer emitido pelo deputado Ademir Camilo.

Em regime de tramitação prioritária, conforme estipulou a Mesa Diretora da Câmara ao enviar o PL 514/2015 para as comissões, a proposição de lei cria 330 cargos de analista judiciário, 120 de analista na especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal, e 166 de técnico judiciário. O projeto foi encaminhado pela atual Administração do TRT-MG e proposto pelo TST à Câmara dos Deputados, em 27 de fevereiro último. No dia 5 de março, a Mesa Diretora da Câmara o remeteu para a CTASP, CFT e CCJC da Câmara dos Deputados.

Fonte: TRT da 3ª Região

TRT MG - REGIMENTO INTERNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...