Saiba como começar a se preparar para o concurso-TRT-CE

Está sendo aguardado com expectativa o concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-CE). Os interessados devem aproveitar para iniciar o quanto antes a preparação, já que a disputa promete ser acirrada. Para auxiliar na preparação a FOLHA DIRIGIDA ouviu o professor de Língua Portuguesa Robson Moraes, que leciona no curso preparatório Academia do Concurso. Ele forneceu importantes dicas de preparação para a seleção.
Segundo o especialista, por ser um concurso para o tribunal, o estudo deverá ser mais intenso e organizado. Ele entende que o candidato deve selecionar bons livros, apostilas e sites que disponibilizam aulas online para sucesso na prova. "Também deve aumentar o número de horas de estudo e sem dúvida, optar por um bom curso preparatório", indicou.

Lembrando que a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a organizadora do último certame, o professor atenta para o formato de prova da banca. "Os textos da FCC são sempre de jornais, revistas ou sites especializados em assuntos sociais como liberdade de imprensa, artes, turismo e outros", reforçou.

O docente também sugere atenção redobrada para colocação e emprego dos pronomes. O uso da crase, as vozes do verbo e a reescritura de fragmentos (coesão e coerência) também deverão ser alvos de reforço de estudos indicados pelo especialista. Dentre as bibliografias indicadas por Robson Moraes, duas são especialmente importantes: Português para Concursos, do professor Nilson Teixeira, e Redação Oficial para Concursos, de Paulo Paranhos. "A Redação Oficial merece atenção especial, já que se trata de tribunal. Ofício, aviso e memorando são os que costumam ser mais pedidos pelas bancas", orienta o professor.

Robson lembra que concursos para tribunais costumam ser muito concorridos e que exige muita disciplina nos estudos por parte dos candidatos. "A diversão do concurseiro é estudar, sem esquecer que uma boa alimentação e o sono são muito importantes", finaliza.
Fonte. Folha Dirigida

Cursos e Materiais em PDF para TRTs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...