Concursos TRE: Confira a situação em cada estado e a previsão de lançamento de edital ao longo do ano

concursos TRESalários entre R$ 2 mil e R$ 12 mil, benefícios e estabilidade na carreira. Estas são algumas das vantagens de um servidor do Tribunal Regional Eleitoral. Os concursos TRE acontecem em todos os estados brasileiros e oferecem vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior. 
A Justiça Eleitoral
A Justiça Eleitoral foi criada há 80 anos. Ela é responsável pela organização e realização das eleições no Brasil, tendo a competência de julgar e criar regulações relacionadas a cada pleito. Faz parte do Poder Judiciário o Tribunal Superior Eleitoral, que tem o auxílio do Ministério Público, responsável pela fiscalização de todo processo eleitoral no Brasil.

Atribuições dos cargos
O Técnico Judiciário é responsável pelas atividades gerais dos órgãos dos quais fazem parte, como digitação de documentos, elaboração de certidões e relatórios, atendimento ao público, recursos humanos, materiais orçamentários e financeiros, entre outras atividades de apoio. Cabe ao Técnico à execução de tarefas de sua área de apoio como: execução de tarefas judiciárias, tramitação dos feitos, realização de abertura e encerramento de audiências, comunicação com as partes (dos advogados e das testemunhas), e à guarda e conservação de bens e processos e outras atividades judiciárias correlatas. Para o cargo, é necessário formação de nível médio. Dependendo do órgão, é preciso, ainda, formação em algum curso técnico específico.
Já o Analista Judiciário pode exercer funções administrativas – recursos humanos, atendimento ao público, arquivo e afins; ou jurídicas – trabalhar ao lado do juiz. Há também os cargos de oficial de justiça, que são responsáveis por fazer com que as sentenças sejam cumpridas. O analista judiciário de apoio administrativo tem funções voltadas para atendimento ao público, organização de ata de audiência e afins. Já o analista judiciário de apoio jurídico trabalha direto com o juiz na parte de recebimento e distribuição de peticionamento online, fóruns e varas e demais funções afins.Para o cargo é necessário possuir nível superior.
Matérias mais cobradas
Os conteúdos mais cobrados são: Língua portuguesa, noções de informática, noções administrativas, direito administrativo e constitucional, éticas e serviço público, direito eleitoral, administração pública e administração de recursos de matérias.
Próximos concursos TRE
Vale lembrar que, apesar da suspensão dos concurso Federais em 2016, os concursos TRE e do Poder Legislativo não estão previstos nesse decreto e poderão sim acontecer ao logo deste ano.
Confira, abaixo, a situação dos concursos TRE e a programação para lançamento do próximo edital:



Cursos para Concurso TRE-SP



tabela-01 - concursos TRE tabela-02 concursos TRE
 tabela-03 concursos TRE tabela-04 concursos TREtabela-05 concursos TREtabela-06 concursos TRE tabela-07 concursos TRE tabela-08 concursos TRE tabela-09 concursos TRE tabela-10 concursos TRE tabela-11 concursos TRE tabela-12 concursos TRE tabela-13 concursos TRE tabela-14 concursos TRE tabela-15 concursos TRE tabela-16 concursos TRE tabela-17 concursos TRE tabela-18 concursos TREtabela-26 (1)tabela-22 tabela-19 concursos TRE tabela-20 concursos TRE tabela-21 concursos TRE tabela-23 concursos TRE tabela-24 concursos TRE tabela-25 concursos TRE



Concurso TRE-SP 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...