TRT do Ceará: Edital pode sair a partir de julho

Os interessados no concurso para a área de apoio do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE), da 7ª Região, já podem intensificar a preparação. A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do órgão afirmou que pretende divulgar o edital do concurso no segundo semestre. Segundo o tribunal, a ideia é definir os detalhes da seleção e acelerar os preparativos a partir de julho.
Ainda sem a definição dos principais pontos do edital, o secretário da pasta, Carlos Cavalcante Melo, acredita que será aberto um bom número de vagas, já que há projeto de lei que solicita a criação de 51 novas vagas, das quais cinco são para juiz do trabalho, 31 para analista judiciário e 15 para técnico judiciário. Segundo ele, a área de tecnologia da informação deve ser uma das mais favorecidas.

Há algumas semanas, o sindicato que representa os servidores vem denunciando um grande défict de pessoal no tribunal. Um dos motivos seria a criação de novas varas. Outro fator é a grande quantidade de aposentadorias e exonerações de funcionários nos últimos anos. A expectativa é que a seleção oferte oportunidades para a função de técnico judiciário, cuja remuneração inicial é de R$5.365,92, e exige nível médio. O cargo de analista, de nível superior, também deverá ser contemplado. O salário inicial da função é de R$8.803,97.

A última vez que o tribunal oxigenou o quadro de servidores foi através concurso de 2009, cuja organização ficou por conta da Fundação Carlos Chagas (FCC). Na época, foram abertas 94 vagas para analista e 85 para técnico. Os candidatos a técnico foram avaliados em questões de Língua Portuguesa e de Conhecimentos Específicos, além de teste prático de direção veicular para os concorrentes da especialidade em transporte. Já os postulantes ao cargo de analista realizaram prova objetiva de Língua Portuguesa e de Conhecimentos Específicos. Todas as etapas foram de caráter eliminatório e classificatório. As avaliações aconteceram nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Sobral.



Fonte: Folha Dirigida



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...