Qual tipo de coaching escolher?



A definição real de Coaching é a dúvida da maioria no mundo dos concursos públicos. Muitos serviços oferecidos atualmente recebem, equivocadamente, esse título, sendo na verdade um tipo de mentoring, ou seja, apenas uma parcela de todo o processo.
Há uma frase muito conhecida entre os Coaches (aquele que te treina) que resume perfeitamente o verdadeiro conceito de um COACHING eficaz: “Coaching é uma relação de parceria que revela e liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar seu desempenho. É ajudá-las a aprender em vez de lhes ensinar algo…” Timothy Gallwey
Eis a distinção: O Coach não “mastiga” e sim influencia, não cria um plano de estudos e sim ensinar os meios de criar plano em conformidade com a necessidade de cada indivíduo analisando rotina e cognição. Para isso é preciso um trabalho personalizado e individualizado, e não de maneira genérica. É imprescindível também ser certificado para tratar um Coachee, lidamos com vidas e sonhos e muitas das vezes quando um cliente nos procura está em um processo de fadiga ou depressão profunda. É necessária habilidade para trabalhar com cautela o emocional do Coachee, saber quando apertar ou afrouxar, conforme a evolução do processo. E é exatamente o intuito diferenciado da nossa Equipe no COACHING APROVAÇÃO. Acima de tudo, temos a leveza e o amor fraternal para saber lidar com todo tipo de conflito dando ênfase ao emocional e preparação.
O COACHING APROVAÇÃO foi criado em AGOSTO de 2014 e, apesar de ser jovem, já cumula uma boa lista de APROVADOS em concursos como: Polícia Civil, ISS, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Justiça, entre outros. Como se pode notar desde as aprovações advém desde as áreas fiscais aos Tribunais e OAB. Temos técnicas próprias desenvolvidas e adaptadas exclusivamente aos Concursos Públicos e provas da Ordem.
Tratamos o potencial máximo de cada um, mostrando como lidar com os altos e baixos, estudar de maneira eficaz e eficiente, sair da zona de conforto e atingir percentuais de acertos bem acima do que de costume. A evolução após um mês já é nítida! Observar nossos Coachees vencendo a depressão e evoluindo nos estudos tem sido o marco da nossa empresa. Trata-se de uma alegria imensurável. O COACHING APROVAÇÃO tem crescido rapidamente aos processos supracitados que demonstram não apenas dedicação como também o carinho com que trabalhamos. Queira ou não, criamos um laço muito forte com cada Coachee, o que de forma positiva, facilita ainda mais o processo de influenciar positivamente às mudanças. Como um resumo de nossa metodologia podemos citar que nossa primeira entrevista é AO VIVO (fundamental para avaliação de personalidade e programação neurolinguistica – PNL ), a partir daí começamos a analisar os pontos fortes e os fracos do Coachee, apontando com detalhe no mesmo momento o que geralmente passa despercebido a quem nos procura. Em seguida, entramos no processo de acompanhamento direto pelo “whatsapp ou afins “ para os feedbacks e tira-dúvidas ilitmitado durante o período contratado. Assim, juntos adaptamos os processos até que se ajustar perfeitamente às necessidades de cada um.
Se vale a pena investir? Não há dúvida, notamos que a maioria dos concurseiros está preparada para aprovação, mas que por um detalhe ou até mesmo por conta do emocional abalado acaba ficando sendo reprovado. Portanto, aconselhamos que antes de contratar o trabalho de Coaching procure saber se trata-se de serviço Mentoring (apenas apresentação de plano de estudos e dicas genéricas) ou de COACHING. A diferença é muito grande. Pois muitos acreditam que precisam apenas de um cronograma de estudos, quando, na verdade, estão cometendo diversos outros erros que não consegue perceber.
Para mais informações sobre o nosso trabalho, fique à vontade e, escreva para coachingparovacao@gmail.com Rumo à aprovação! Aos estudos! Coaches responsáveis e especialistas em Concurso Público: Catia Pipoca – Certificada pelo IBC Company e especialista em PNL Deborah Cal (Blog da Concurseira Dedicada) - Certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Galera... muito bom: REGIMENTO INTERNO DO TRT DE MINAS GERAIS DESTACADO, ESQUEMATIZADO E SIMULADO.http://hotmart.net.br/show.html?a=D2886333L

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...