Depoimentos do PROF. Wallace França

“Olá, meus caros concurseiros, mais uma vez venho externar minha imensa gratidão por fazer parte da vida de concursos. Inicialmente é um prazer poder apoiá-los na batalha dos concursos públicos. Na caminhada de concurseiro, já vi e vivi muita coisa e aprendi que nessa vida tudo é possível, basta querermos (1° passo).
No final do ano de 2002, eu assisti a um comercial na TV que perguntava o que eu faria em 2003. Dei-me conta de que o ano de 2002 fora o pior ano de minha vida. Eu trabalhava numa lanchonete e ganhava R$ 350,00 à época. Meus pais eram (são) camelôs em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro e, nesse bendito ano, eu trabalhava de 17:00 h até a 01:00 h da madrugada e, pela manhã, fazia o segundo ano do ensino médio em uma escola estadual (Colégio Estadual Jardim Alvorada).
Acho que aquela reportagem mudou a minha vida (arrepio-me até hoje em lembrar). No início de 2003, resolvi abandonar o ensino médio e perseguir meus sonhos. Entrei no cursinho Tamandaré e comecei a estudar para o Colégio Naval e para a EPCAR (Escolas Formadoras de Oficiais da Marinha e da Aeronáutica). Em apenas oito meses de estudo (muito estudo…), fui aprovado no Colégio Naval e na EPCAR (gabarito em matemática). Como não sabia nadar, fui para a EPCAR.
Eu fui Cadete Aviador da Aeronáutica e deixei a caserna em 2008, sendo que em 2009 ingressei nos quadros da carreira de Agente Penitenciário Federal. Além de outras aprovações, em março desse ano tomei posse como Delegado do Mato Grosso do Sul. No entanto, essa mensagem serve para aqueles que, como eu, entregam sua vida ao Criador e O deixa guiá-lo pelas estradas da vida e, com isso, repetirei as palavras de meu agradecimento na posse no cargo de Delegado de Polícia: - Sem Ti, nada sou Senhor! Também agradeço aos meus familiares que, mesmo em alguns momentos não apoiando totalmente, tenho certeza de que no fundo sempre querem o melhor para gente. É, concurseiro sofre… Não poderia deixar de, mais uma vez, agradecer aos meus professores que doaram um pouco de si para ensinar e passar seus conhecimentos a nós alunos. Com isso, deixo aqui registrado meu agradecimento aos meus mestres, pois sei como o ofício é desgastante na medida em que também ministro aulas para concursos, mas ofício mais gratificante não há… Não poderia me furtar de agradecer aos meus amigos que me apoiaram incondicionalmente em minhas escolhas, mesmo não concordando com algumas delas, mas acreditando que eu estaria fazendo o melhor para mim. Com isso, agradeço aos meus amigos da Delegacia de Anaurilândia (Daniel Balbino, Edemir Palmeira, Sérgio Barreto, Antonio Luiz, Nilda, Fátima, Cris, Nego, Perlin…). Ainda agradeço aos meus companheiros de labuta que me acompanharam nessa caminhada e “sofreram” junto comigo. É, são vocês da empresa Startcon que tenho muito orgulho de fazer parte e que, com nosso trabalho, iremos fazer muitos alunos conquistar seus sonhos assim como eu conquistei. Com isso, registro meu agradecimento ao Joe Joé Anisio Cechet, Ivanir Grings, Leandro Sales, Fernando Andrade, Pablo Jamilk, ao operacional Marcelo Adriano, Adriano Marcon, Robson Fachinni, Marcelo Miranda, Marcel Rizzo Esse agradecimento não seria possível se não tivesse escolhido o caminho de professor em minha vida, por isso, agradeço a todos os meus alunos que me acompanham e me mandam energia para continuar no ofício, podem ficar tranquilos, não os abandonarei, estamos juntos em 2015 e nos demais anos! Por último, não menos importante, agradeço ao meu Degrau maior que sempre esteve ao meu lado e, por mais que caísse, ajudava-me a levantar e, por ser um degrau, sempre me fez maior que sou, esse agradecimento é a ti minha esposa, carne de minha carne, completude de meu ser…
É com muito orgulho e felicidade que posso dizer:
Sou POLICIAL LEGISLATIVO DO SENADO FEDERAL!!!
‘O verdadeiro mestre não é aquele que é conhecedor aprofundado de sua matéria, mas aquele que descobre a alma de cada educando, para que possa suprir suas necessidades.’ 
Um grande abraço!
Wallace França”
Direito Processual Penal

Cursos Colaboradores do blog TRT-24 horas 
Faça parte da equipe que batalha com você na guerra do concurso público

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...