Tema – Era do compartilhamento “viraliza” informações falsas
A internet é acessada por mais de 3 bilhões de pessoas no mundo todo. Apesar disso, cerca de 4,3 bilhões ainda não tem acesso. Para se ter uma ideia da amplitude das pessoas que acessam a internet, em 2014, 44% dos lares do mundo contavam com o acesso à rede. Segundo o ranking da UIT (União Internacional de Telecomunicações), a Dinamarca é o país com mais alto nível de desenvolvimento de tecnologias de informação, em termos de acesso, utilização e conhecimento, seguida, pela ordem, da Coreia do Sul, Suécia, Islândia, do Reino Unido, da Noruega, Holanda, Finlândia, de Hong Kong e Luxemburgo.
Apesar de todo esse aparato tecnológico ser utilizado para o bem, em grande parte dos casos, a facilidade de compartilhar notícias fez crescer a disseminação de informações falsas, o que rapidamente atinge um elevado número de pessoas. Uma brincadeira, a procura por cliques, visualizações ou a simples prática de algo sem graça, essas são as explicações plausíveis para aqueles que elaboram as notícias falsas. Em casos extremos, como o da mulher assassinada no Guarujá/SP, a informação falsa de que ela seria uma sequestradora de crianças foragida da justiça resultou na agressão até o seu óbito.
Com base no fragmento assim,a redija um texto dissertativo discorrendo sobre a problemática da internet no que diz respeito ao compartilhamento de informações falsas.
REGIMENTO INTERNO DO TRT DE MINAS GERAIS DESTACADO, ESQUEMATIZADO E SIMULADO. http://hotmart.net.br/show.html?a=D2886333L
Prof. Rodolfo Gracioli Curso completo de ATUALIDADES para todas as bancas
Quem quer receber uma lista com temas, é só enviar um e-mail para:
rogracioli@gmail.com
http://profpimentel.com.br/cursos/online/disciplinas-isoladas/atualidadesdetail
Nenhum comentário:
Postar um comentário